NOTA DE APOIO ÀS MANIFESTAÇÕES QUE VEM OCORRENDO E CONTRA QUALQUER FORMA VIOLÊNCIA, REPRESSÃO E CRIMINALIZAÇÃO DOS MOVIMENTOS

manifestacao

O ano de 2013 já está marcado na história do Brasil.

Durante as últimas semanas, o Brasil foi marcado por uma série de mobilizações em favor da melhoria do transporte público, contra o aumento abusivo da passagem de ônibus, trem e metrô.  Os trabalhadores, e muito a frente, a juventude, foram às ruas e protagonizaram manifestações que denunciou os preços abusivos da tarifa e a péssima qualidade do transporte público. As manifestações que reuniram milhares de pessoas foram violentamente e covardemente reprimidas pela estrutura rígida, antidemocrática e repressora da Polícia Militar e do Exército. Junto a esse processo de repressão física, se junta à repressão ideológica, que tem sido propagandeado pela mídia e tem tentando deslegitimar a luta e os direitos do povo brasileiro, através da criminalização das manifestações.

As manifestações já ocorreram em algumas capitais do País e segue arrebatando força social para ocupar as ruas do nosso país. Nos próximos dias, várias cidades brasileiras já sinalizaram que vão se inserir nesse processo de organização e luta. O Brasil acordou, levantou e decidiu ir às ruas exigir que seus direitos essenciais, como transporte público de qualidade, sejam garantidos.

A EXECUTIVA NACIONAL DOS ESTUDANTES DE FARMÁCIA (ENEFAR) compreende que esse processo de mobilização, marcado pela espontaneidade das massas é um processo legítimo, que tenta assegurar o direito constitucional dos cidadãos à mobilidade e vem em público se manifestar a favor desse processo de luta e repudiar qualquer ação violenta, repressora ou de criminalização a esse movimento. Vamos às ruas, não vamos nos calar diante aos abusos e à repressão!

 

ENEFAR, DEMOCRACIA E LUTA PARA TRANSFORMAR!

NOTA DE APOIO ÀS MANIFESTAÇÕES QUE VEM OCORRENDO E CONTRA QUALQUER FORMA DE REPRESÃO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s