MMFAR

O Movimento de Mulheres da Executiva Nacional dos Estudantes de Farmácia (MMFAR) surgiu a partir da auto-organização das mulheres que perceberam a opressão que sofriam da sociedade e dentro do próprio Movimento Estudantil de Farmácia – MEF. As estudantes de Farmácia não tinham suas falas respeitadas durante os espaços, sofriam assédios nas festas, conviviam com atitudes, brincadeiras e músicas machistas, tradicionais no movimento. Insatisfeitas com essas contradições, principalmente em um espaço que se propõe a ser plural, a aceitar as diversidades, a propor igualdade de gêneros, as mulheres resolveram começar a se reunir e a se organizar para combater o machismo, racismo, homofobia e qualquer forma de coerção existente no MEF e na sociedade.

O MMFAR é um grupo feminista, composto por todas as estudantes interessadas em discutir e se organizar acerca dos diversos temas que o feminismo inclui, e tem o objetivo de combater as diversas formas de opressão existentes.

A pauta do feminismo é muito ampla e existem várias discordâncias de bandeiras entre as próprias feministas. Apesar da pluralidade de mulheres que constroem o MMFAR, que podem apoiar diversas correntes do feminismo, – liberal, classista, ou outras – uma coisa temos em comum:

SOMOS CONTRA TODO E QUALQUER TIPO DE OPRESSÃO, LUTAMOS POR UMA SOCIEDADE IGUALITÁRIA, COMBATEMOS O PATRIARCADO, E QUEREMOS SER LIVRES.

Juntas avançamos aos poucos na construção de uma ENEFAR mais igualitária! Contra o machismo, racismo e homofobia, a nossa luta continua a cada dia mais forte!

Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres!

http://www.facebook.com/pages/Movimento-de-Mulheres-da-Enefar/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s